DAE informa: violação de hidrômetro e furto de água é crime

DAE informa: violação de hidrômetro e furto de água é crime

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Água e Esgoto, comunica que continua identificando hidrômetros adulterados e danificados pelos usuários em diversos bairros do município. Diante do fato, sentimos a necessidade de reforçar que toda e qualquer prática que altere a leitura do hidrômetro é configurada como crime de furto de água.

Alguns exemplos encontrados no município, mostram a inserção de arames ou objetos que paralisam o rotor responsável pelo registro de consumo. Também existem casos de ligamentos de água sem a aplicação do hidrômetro e as ligações clandestinas, conhecidas popularmente como “gatos”.

Ao constatar o problema, o Departamento adotará as medidas legais, uma vez que, esta prática é configurada como crime de furto de água, como previsto no Código Penal Brasileiro. O infrator também terá o seu abastecimento de água cortado e será notificado para regularizar seu padrão nos moldes da Resolução 50 do ARES PCJ.

Sendo assim, reiteramos o pedido aos munícipes para que NÃO pratiquem nenhum tipo de violação ao hidrômetro e furto de água.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.