Defesa Civil recebe nova viatura para ajudar no combate a incêndios e queimadas

Defesa Civil recebe nova viatura para ajudar no combate a incêndios e queimadas

A Defesa Civil de Santo Antônio de Posse recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, uma nova viatura – caminhonete, equipada com um conjunto de combate a incêndios, composto por 3 motosserras, 1 tenda, 3 tripés de suporte para holofote, 6 holofotes de 100w, 1 gerador elétrico, 3 capacetes multiuso, 5 lanternas e 2 megafones.

O veículo foi recebido por intermédio da Casa Militar e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo, após adesão do munícipio ao Sistema Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – Operação Corta-Fogo, assinado em 22 de fevereiro deste ano.

Trata-se de um compromisso voluntário da Prefeitura Municipal de inserir no planejamento e gestão ambiental do território sob sua jurisdição, ações de prevenção e combate aos incêndios florestais. Para o recebimento do veículo, os integrantes da corporação receberam capacitação fornecida pelo Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Entre os benefícios estão reconhecimento do Governo Estadual pelo compromisso da Prefeitura no combate a queimadas e na preservação das áreas verdes, aumento da pontuação no Programa Município Verde Azul, assessoria técnica na temática de queimadas e incêndios florestais, e subsídios financeiros para cumprimento dos objetivos da Operação Corta-Fogo, mediante a celebração de Convênios a ser oportunamente celebrado.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP