Notícias

Departamento de Agricultura e Meio Ambiente orienta produtores sobre análise de solo

Departamento de Agricultura e Meio Ambiente orienta produtores sobre análise de solo

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente realiza, em apoio aos pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Posse, orientação através de visitas técnicas em relação a retirada de solo para análise. Nas visitas, os técnicos do departamento instruem os proprietários em relação a conservação do solo, por meio de técnicas de terraceamento agrícola.

Esta técnica, quando adotada de maneira correta, permite que não ocorra a perda do solo que é o maior patrimônio do produtor rural e, consequentemente, reduz em grande quantidade o carreamento do solo nos corpos d’água, o que ocasiona o assoreamento.

Ao adotar a análise de solo como um fator de tomada de decisão em relação a quantidade eficaz de fertilizante que será aplicado no solo, o produtor terá ganho em diversos aspectos. Entre eles, o conhecimento do nível de fertilidade de seu solo e a proporção correta de adubo a ser aplicado para uma produção condizente com a cultura.

Outro fator importante, para o agricultor e também para o Meio Ambiente, em relação ao fertilizante é que quando aplicados de acordo com o que a cultura exige, evita-se que o excesso não absorvido cause poluição e a eutrofização nos corpos d’água.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.