Cultura Eventos

Desfile de Cavaleiros resgata a tradição da cultura sertaneja e tropeira

O desfecho ocorreu na Praça Coronel David Baptista, com a benção do pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Carlos Panassolo.

Desfile de Cavaleiros resgata a tradição da cultura sertaneja e tropeira

O Desfile de Cavaleiros, realizado pela comissão organizadora da Festa do Peão de Santo Antônio de Posse, com o apoio da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade, no último domingo, 25 de junho, foi um sucesso de público com a participação de cavaleiros e visitantes de diversas cidades da região.

Percorrendo as ruas centrais da cidade, a iniciativa contou com a presença de comitivas de todo o Estado de São Paulo, carros de boi, desfile dos cavalos friesian do Haras Mestre Felipe, além de muitas famílias, crianças de todas as idades, com toda organização e segurança.

“Não medimos esforços no sentido de realizar uma grande festa para os moradores e para os romeiros das cidades da região”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “Foi um lindo espetáculo, resgatando a tradição da cultura sertaneja e tropeira de Santo Antônio de Posse”, concluiu.

Após o desfile, aconteceu a Queima do Alho com apresentação da Orquestra Municipal de Metais e Percussão e do Grupo de Violeiros e Catira de Santo Antônio de Posse. Toda renda arrecadada do evento foi revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...