Saúde Notícias

‘Dia D’ contra o Sarampo acontece neste sábado, dia 30

‘Dia D’ contra o Sarampo acontece neste sábado, dia 30

Os PSFs e a Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Posse realizam neste sábado, dia 30 de novembro, das 8h às 17h, o ‘Dia D’ de vacinação contra o Sarampo. A ação encerra a campanha nacional de imunização contra a doença.

Nesta etapa, o grupo prioritário são os jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina ou que estão com a imunização incompleta. Os moradores do município que não estão dentro desta faixa etária e que não foram vacinados também devem comparecer as unidades de saúde.

A campanha nacional tem o objetivo de proteger a população do sarampo e evitar a doença. Altas coberturas vacinais diminuem as chances de propagação do vírus, beneficiando os indivíduos e todos com quem tiverem contato.

Faça sua parte, compareça aos locais da vacinação e não se esqueça da Caderneta de Vacinação. Prevenir é o melhor caminho!

Locais de vacinação:

– PSF “Popular” | Rua Dr. Jorge Tibiriçá, nº 1950

– PSF “Vila Bianchi” | Rua Nacle Assad Baracat, nº 58

– PSF “Bela Vista” | Rua Jarjura Rachid Milan, s/n

– PSF “Monte Santo” | Rua Dr. Eduardo Bergo, nº 343

– PSF “Ressaca” |Praça Capitão Pedro A. de Moraes, nº 30

– PSF “Recreio Campestre” | Rua Sebastião Rissati, s/n

– Vigilância Epidemiológica | Rua Santo Antônio, nº 797

SAÚDE

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...
NOTÍCIAS

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...