Saúde Notícias

‘Dia D’ contra o Sarampo acontece neste sábado, dia 30

‘Dia D’ contra o Sarampo acontece neste sábado, dia 30

Os PSFs e a Vigilância Epidemiológica de Santo Antônio de Posse realizam neste sábado, dia 30 de novembro, das 8h às 17h, o ‘Dia D’ de vacinação contra o Sarampo. A ação encerra a campanha nacional de imunização contra a doença.

Nesta etapa, o grupo prioritário são os jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos que não tenham tomado duas doses da vacina ou que estão com a imunização incompleta. Os moradores do município que não estão dentro desta faixa etária e que não foram vacinados também devem comparecer as unidades de saúde.

A campanha nacional tem o objetivo de proteger a população do sarampo e evitar a doença. Altas coberturas vacinais diminuem as chances de propagação do vírus, beneficiando os indivíduos e todos com quem tiverem contato.

Faça sua parte, compareça aos locais da vacinação e não se esqueça da Caderneta de Vacinação. Prevenir é o melhor caminho!

Locais de vacinação:

– PSF “Popular” | Rua Dr. Jorge Tibiriçá, nº 1950

– PSF “Vila Bianchi” | Rua Nacle Assad Baracat, nº 58

– PSF “Bela Vista” | Rua Jarjura Rachid Milan, s/n

– PSF “Monte Santo” | Rua Dr. Eduardo Bergo, nº 343

– PSF “Ressaca” |Praça Capitão Pedro A. de Moraes, nº 30

– PSF “Recreio Campestre” | Rua Sebastião Rissati, s/n

– Vigilância Epidemiológica | Rua Santo Antônio, nº 797

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.