Cultura Notícias

Dia da Consciência Negra é celebrado em evento do Cras e Creas

Dia da Consciência Negra é celebrado em evento do Cras e Creas

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu na terça-feira, dia 19 de novembro, o evento “Consciência Negra: Por que falar sobre isso?” a fim de discutir a importância do tema. A ação aconteceu no Centro Múltiplo do Idoso, nos períodos da manhã e tarde.

A programação contou com atividades culturais, exposição do material produzido pelos usuários do CRAS, CREAS e a família dos atendidos, apresentação de capoeira, apresentação musical com os alunos do Projeto GURI.

Para além dessas atividades, durante a manhã o evento contou com uma participação especial: a jornalista e escritora, Maria Alice da Cruz, conhecida por seu trabalho na militância pelos Direitos Humanos. Sua participação resultou numa palestra na qual ela conversou com os presentes sobre sua trajetória pessoal e profissional enquanto mulher negra.

O encontro alcançou seu objetivo de refletir sobre as relações raciais e a valorização da cultura afro-brasileira, uma vez que a Política de Assistência Social trabalha cotidianamente com expressões do racismo que estão diretamente ligados às questões de acesso à direitos, violência e violação deles.

Confira as fotos da palestra de Maria Alice da Cruz!

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.