Cultura Notícias

Dia da Consciência Negra é celebrado em evento do Cras e Creas

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu na terça-feira, dia 19 de novembro, o evento “Consciência Negra: Por que falar sobre isso?” a fim de discutir a importância do tema. A ação aconteceu no Centro Múltiplo do Idoso, nos períodos da manhã e tarde.

A programação contou com atividades culturais, exposição do material produzido pelos usuários do CRAS, CREAS e a família dos atendidos, apresentação de capoeira, apresentação musical com os alunos do Projeto GURI.

Para além dessas atividades, durante a manhã o evento contou com uma participação especial: a jornalista e escritora, Maria Alice da Cruz, conhecida por seu trabalho na militância pelos Direitos Humanos. Sua participação resultou numa palestra na qual ela conversou com os presentes sobre sua trajetória pessoal e profissional enquanto mulher negra.

O encontro alcançou seu objetivo de refletir sobre as relações raciais e a valorização da cultura afro-brasileira, uma vez que a Política de Assistência Social trabalha cotidianamente com expressões do racismo que estão diretamente ligados às questões de acesso à direitos, violência e violação deles.

Confira as fotos da palestra de Maria Alice da Cruz!

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...