Notícias

Diretivas do Programa Município VerdeAzul são apresentadas em reunião do COMDEMA

Diretivas do Programa Município VerdeAzul são apresentadas em reunião do COMDEMA

Na terça-feira, dia 25 de setembro, o Superintendente de Meio Ambiente, Ronaldo Monzani, e o Assessor de Meio Ambiente, Rafael Bengevenga, apresentaram aos membros do COMDEMA as diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA), do qual o município de Santo Antônio de Posse faz parte.

Com isso, discutiu-se o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Meio Ambiente e também como atingir novas metas para que haja, cada vez mais, uma melhora no número de ações a serem executadas.

Fazem parte das diretivas temas Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

PMVA

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.