Notícias

Diretivas do Programa Município VerdeAzul são apresentadas em reunião do COMDEMA

Diretivas do Programa Município VerdeAzul são apresentadas em reunião do COMDEMA

Na terça-feira, dia 25 de setembro, o Superintendente de Meio Ambiente, Ronaldo Monzani, e o Assessor de Meio Ambiente, Rafael Bengevenga, apresentaram aos membros do COMDEMA as diretivas do Programa Município VerdeAzul (PMVA), do qual o município de Santo Antônio de Posse faz parte.

Com isso, discutiu-se o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Meio Ambiente e também como atingir novas metas para que haja, cada vez mais, uma melhora no número de ações a serem executadas.

Fazem parte das diretivas temas Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

PMVA

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.