Cultura

Diretoria de Cultura e Turismo abre inscrições para Oficina Cultural

Diretoria de Cultura e Turismo abre inscrições para Oficina Cultural

A Diretoria de Cultura e Turismo, em parceria com o programa Pontos MIS, irá oferecer gratuitamente para a população a oficina “Como dirigir minha primeira cena” com o oficineiro David Ribeiro. O curso acontecerá na sexta-feira, dia 17 de agosto, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse.

Os interessados deverão entrar em contato pelo número (19) 3896-9003, até a quarta-feira, dia 15 de agosto. São 20 vagas abertas que serão preenchidas por ordem de ligação e a faixa etária do público participante é a partir de 14 anos. A oficina ocorrerá das 13h às 17h.

SOBRE A OFICINA

 Como Dirigir Minha Primeira Cena

A partir de 14 anos

Através de análise de algumas obras de grandes diretores, embasamento sobre planos de cinema, conceitos de arte e de montagem, além de exercícios práticos de direção, esta oficina pretende estabelecer aos alunos os paradigmas e as dificuldades se dirigir uma cena de cinema, fazendo cada um entender e desenvolver os próprios conceitos. Através de teoria e prática, compreenderão como funciona a direção de cinema, criarão seu conceito estético e realizarão suas próprias cenas, percebendo assim, como funciona o ‘fazer’ cinematográfico.

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.