Diretoria de Cultura e Turismo abre inscrições para Oficina Cultural

A Diretoria de Cultura e Turismo, em parceria com o programa Pontos MIS, irá oferecer gratuitamente para a população a oficina “Como dirigir minha primeira cena” com o oficineiro David Ribeiro. O curso acontecerá na sexta-feira, dia 17 de agosto, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse.

Os interessados deverão entrar em contato pelo número (19) 3896-9003, até a quarta-feira, dia 15 de agosto. São 20 vagas abertas que serão preenchidas por ordem de ligação e a faixa etária do público participante é a partir de 14 anos. A oficina ocorrerá das 13h às 17h.

SOBRE A OFICINA

Como Dirigir Minha Primeira Cena

A partir de 14 anos

Através de análise de algumas obras de grandes diretores, embasamento sobre planos de cinema, conceitos de arte e de montagem, além de exercícios práticos de direção, esta oficina pretende estabelecer aos alunos os paradigmas e as dificuldades se dirigir uma cena de cinema, fazendo cada um entender e desenvolver os próprios conceitos. Através de teoria e prática, compreenderão como funciona a direção de cinema, criarão seu conceito estético e realizarão suas próprias cenas, percebendo assim, como funciona o ‘fazer’ cinematográfico.