Notícias

Elektro leva projeto energia mais eficiente para Santo Antônio de Posse

O evento também contará com palestras e brincadeiras para o público infantil e Clientes registrados como tarifa social poderão trocar lâmpadas usadas por novas lâmpadas de LED

Elektro leva projeto energia mais eficiente para Santo Antônio de Posse

No sábado, dia 18 de novembro, das 10h às 16h, a cidade de Santo Antônio de Posse receberá, no Campo de futebol do bairro Bela Vista, o Projeto Energia Mais Eficiente da Elektro. A iniciativa da distribuidora de energia prevê uma série de ações e facilidades para os clientes do município. Aqueles que são cadastrados como Tarifa Social e levarem cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes terão a oportunidade de trocar lâmpadas antigas por novas de LED, que são mais eficientes e proporcionam economia de energia.

Além da troca de lâmpadas, os clientes que visitarem o espaço da Elektro, receberão orientações de Segurança e as crianças poderão participar de uma oficina de pipa, com o objetivo de conscientizá-las sobre os perigos de brincar próximo à rede elétrica.

A área comercial da companhia também estará presente disponibilizando os serviços de atualização cadastral e adesão à Tarifa Social para os clientes que se encaixam nos critérios. Aqueles que tiverem o cadastro validado ali mesmo também poderão trocar as lâmpadas usadas por LED. A tarifa Social é um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as famílias de baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. Os clientes que se cadastrarem nesta modalidade durante o evento, além de passarem a pagar uma tarifa especial, também estarão economizando com lâmpadas de LED, que são mais eficientes.

 

Energia Mais Eficiente

O Energia Mais Eficiente contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades de baixa renda da área de concessão da distribuidora. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculada ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

SERVIÇO

Energia Mais Eficiente:

Cidade: Santo Antônio de Posse
Data: 18/11
Horário: das 10h às 16h
Local: Campo de Futebol do Bela Vista
Endereço: rua Antenor Monzani s/n (antiga rua 6)

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).