EMEI “Castelo da Criança” é inaugurada

EMEI “Castelo da Criança” é inaugurada

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 20 de novembro, a inauguração da nova unidade escolar do município, a EMEI “Castelo da Criança”. A escola está localizada entre os bairros Jardim Maria Helena e Bela Vista e proporcionará 160 novas vagas para as Etapas I e II.

O prédio conta ainda com 10 salas de aula, sala de TV, sala de artes, cozinha e amplo refeitório. Na área externa, as crianças terão acesso a um parque com brinquedos, caixa de areia e um castelo, que foi mantido em segredo e montado apenas no dia da inauguração. Além disso, um anfiteatro foi construído para a realização de apresentações.

Na parte administrativa, a unidade escolar possui sala de coordenação, diretoria, sala dos professores, sala de apoio aos professores, secretaria, copa e almoxarifado. O prédio conta ainda com banheiros femininos, masculinos e de acessibilidade.

Durante o evento de inauguração, os presentes puderam assistir a apresentações dos alunos das Etapas I e II das EMEIs “Primeira Estação” e “Albertina Dias de Moraes Longhi”.

Ao final da cerimônia, o público presente pôde conhecer as dependências da EMEI e as crianças estrearam os brinquedos. O evento foi aberto ao público e, cerca de 300 pessoas compareceram.

Compuseram a mesa de autoridades a vice-prefeita municipal, o secretário de Educação, o diretor de Obras e Engenharia, a diretora da EMEI e o assessor e representante do deputado estadual e federal, Cauê Macris e Wanderlei Macris, respectivamente. Também estavam presentes no evento os diretores da prefeitura municipal, os vereadores e representantes de entidades municipais.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.