EMEI “Castelo da Criança” é inaugurada

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 20 de novembro, a inauguração da nova unidade escolar do município, a EMEI “Castelo da Criança”. A escola está localizada entre os bairros Jardim Maria Helena e Bela Vista e proporcionará 160 novas vagas para as Etapas I e II.

O prédio conta ainda com 10 salas de aula, sala de TV, sala de artes, cozinha e amplo refeitório. Na área externa, as crianças terão acesso a um parque com brinquedos, caixa de areia e um castelo, que foi mantido em segredo e montado apenas no dia da inauguração. Além disso, um anfiteatro foi construído para a realização de apresentações.

Na parte administrativa, a unidade escolar possui sala de coordenação, diretoria, sala dos professores, sala de apoio aos professores, secretaria, copa e almoxarifado. O prédio conta ainda com banheiros femininos, masculinos e de acessibilidade.

Durante o evento de inauguração, os presentes puderam assistir a apresentações dos alunos das Etapas I e II das EMEIs “Primeira Estação” e “Albertina Dias de Moraes Longhi”.

Ao final da cerimônia, o público presente pôde conhecer as dependências da EMEI e as crianças estrearam os brinquedos. O evento foi aberto ao público e, cerca de 300 pessoas compareceram.

Compuseram a mesa de autoridades a vice-prefeita municipal, o secretário de Educação, o diretor de Obras e Engenharia, a diretora da EMEI e o assessor e representante do deputado estadual e federal, Cauê Macris e Wanderlei Macris, respectivamente. Também estavam presentes no evento os diretores da prefeitura municipal, os vereadores e representantes de entidades municipais.