Formatura do Proerd acontece na próxima terça-feira, dia 27

Acontecerá na terça-feira, dia 27 de novembro, a formatura das turmas de 5ª séries que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), aplicado pela Polícia Militar. Ao todo, serão 13 salas e, aproximadamente, 310 estudantes.

As escolas participantes são as municipais EMEF Mario Bianchi, EMEF Profª Isaura de Carvalho Coelho, EMEF Profª Conceição Godoi Menuzzo, CIEF Profª Elisabete Lala Villalva, EMEF Letícia Paganotti Torezan, EMEF Maria Vicençotti, EMEF Profª Mary Rosa Baracat Chaib. Do ensino particular, participará o Colégio Integrado.

O programa estava desativado em Santo Antônio de Posse há oito anos e estas serão as primeiras turmas a se formarem após a retomada da ação educativa. O Proerd tem como objetivo à prevenção as drogas e tem as aulas ministradas, obrigatoriamente, por um policial militar fardado, que além da sua presença física me sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua.

O evento está marcado para acontecer na Quadra Poliesportiva do CIEF, localizada na rua Cynira Marques Cesar, 433, no São Judas, a partir das 19 horas.