Futuras mamães participam do terceiro encontro do Grupo de Gestantes

Na tarde de quarta-feira, dia 10 de outubro, as gestantes do município puderam participar do terceiro encontro do Grupo de Gestantes, realizado desde agosto. A iniciativa da Secretaria de Saúde proporciona uma tarde de troca de experiências, informações que podem auxiliar o período gestacional e atividades práticas e dinâmicas.

O encontro é realizado por profissionais da área e na edição do mês de outubro estiveram presentes a nutricionista da Prefeitura Municipal, Luani Daniela dos Santos, que conversou com as participantes sobre nutrição no período gestacional e a professora de Yoga, Cláudia, que conversou sobre autoestima e bem estar.

Após a conversa, as gestantes foram maquiadas e participaram de um ensaio com o fotógrafo, Claudinei Dias, que voluntariamente ofereceu seu trabalho para registrar este momento tão importante na vida das futuras mães.

Ressaltamos que as participantes que mantiverem assiduidade nos encontros, receberão um kit enxoval, oferecido pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, ao final do curso ou ao final do período de gestação. O próximo encontro está marcado para o dia 14 de novembro, no Centro do Idoso, a partir das 14 horas. Será disponibilizado transporte, com saída dos PSFs às 13h30.