Saúde Notícias

Gestantes participam do último encontro de 2018

Gestantes participam do último encontro de 2018

Aconteceu na tarde de quarta-feira, dia 5 de dezembro, o último encontro do Grupo de Gestantes do ano de 2018. As futuras mamães têm participado dessa reunião pelos últimos cinco meses, quando, em agosto, a Secretaria de Saúde retomou as atividades do grupo.

Como de costume, as gestantes participaram de uma conversa com um profissional da área de saúde. Desta vez, o tema discutido foi o Aleitamento Materno, assim como sua importância, a composição do leite materno, como amamentar o bebê e orientações sobre a amamentação.

As participantes também aprenderam, com a instrutora de Yoga, Cláudia, as técnicas do método indiano de massagens, conhecido como Shantala, e como aplicá-las nos bebês. A massagem ajuda a regularizar o sono, acalma, fortalece o desenvolvimento do sistema psicomotor dos bebês e reduz as cólicas.

Em seguida, as gestantes receberam do fotógrafo possense, Claudinei, as fotos do Book de Gestante tiradas no encontro realizado no mês de outubro. Cada uma das futuras mamães ganhou uma fotografia impressa e um CD com as demais fotos.

Para finalizar, a equipe da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, entregou 11 Kits Enxoval para as gestantes com mais de 30 semanais. Ao decorrer dos cinco meses, 23 Kits foram entregues para as participantes.

O encontro do Grupo de Gestantes retornará em fevereiro de 2019, para receber àquelas que ainda não ganharam seus bebês e também para as novas participantes.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.