Saúde Notícias

Grupo de Tabagismo encerra atividades com resultado positivo

Grupo de Tabagismo encerra atividades com resultado positivo

Nova turma se inicia ainda neste mês de agosto, na quinta-feira, dia 29

Na quinta-feira, dia 8 de agosto, aconteceu o encerramento da segunda turma do Grupo de Tabagismo de 2019. Dos 13 participantes, 12 conseguiram parar de fumar. Os encontros do grupo acontecem no PSF Atílio Bergo (Monte Santo) e tem duração de quatro meses, sendo oito encontros distribuídos nesse período.

Uma nova turma se iniciará na quinta-feira, dia 29 de agosto. Os interessados devem procurar o PSF do seu bairro para que sejam encaminhados ao grupo.

BENEFÍCIOS

O Grupo de Tabagismo traz benefícios diretos para a saúde dos participantes e daqueles que convivem com o fumante. Quando o paciente deixa de fumar, obtém melhora da função respiratória, do fluxo sanguíneo, da pressão arterial e da frequência cardíaca. Além de diminuir o risco de desenvolver problemas cardíacos e a incidência do câncer.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.