Iniciada reforma da Unidade Integrada de Saúde “Pref. Dr. Abdalla Koury Chaib”

Iniciada reforma da Unidade Integrada de Saúde “Pref. Dr. Abdalla Koury Chaib”

Está em andamento os serviços de reforma e ampliação do prédio da Unidade Integrada de Saúde – Ambulatório “Pref. Dr. Abdalla Koury Chaib”, localizado à R. Joaquim de Barros Aranha, nº112. A obra tornou-se possível por intermédio de um convênio entre Município e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que tem como objetivo, por meio do Programa Saúde em Ação, desenvolver e organizar as ações e serviços de saúde nos municípios.

Para o Diretor de Obras e Engenharia do município, José Sidnei Vieira, a verba disponibilizada através do convênio permitirá a adequação e o melhoramento de todos os ambientes do prédio. “Esta é uma reforma geral, diferente das outras vezes que a verba era pequena e eram feitos complementos parciais. Agora 100% da construção será reformada, incluindo cobertura e instalações elétricas e hidráulicas”, explicou o diretor.

Em funcionamento desde a década de 70, a Unidade de Saúde receberá rampas para acessibilidade e novas esquadrias, como portas e janelas. Também serão construídos novos sanitários e será feita a adaptação dos existentes para pessoas com mobilidade reduzida, além da substituição de pisos e revestimentos e pintura geral no edifício.

O secretário de Saúde Eduardo Tristão explica que a reforma trará melhorias para o atendimento da população possense, uma vez que, possibilitará um atendimento especializado. “Após a reforma, poderemos oferecer uma assistência otimizada, já que as salas e consultórios contarão com particularidades de cada especialidade médica”, afirmou Tristão.

O valor do contrato é de R$894.840,00 e o prazo estimado para a entrega da obra é de seis meses.

MUDANÇA PROVISÓRIA

Enquanto as reformas do prédio acontecem, os atendimentos que antes eram realizados na Unidade Integrada de Saúde – Ambulatório “Pref. Dr. Abdalla Koury Chaib” foram transferidos provisoriamente para a R. Santo Antônio, nº 258, localizado em frente a antiga Secretaria de Saúde. Os horários de atendimentos não sofreram alteração.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.