Iniciada reforma da Unidade Integrada de Saúde “Pref. Dr. Abdalla Koury Chaib”

Está em andamento os serviços de reforma e ampliação do prédio da Unidade Integrada de Saúde – Ambulatório “Pref. Dr. Abdalla Koury Chaib”, localizado à R. Joaquim de Barros Aranha, nº112. A obra tornou-se possível por intermédio de um convênio entre Município e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que tem como objetivo, por meio do Programa Saúde em Ação, desenvolver e organizar as ações e serviços de saúde nos municípios.

Para o Diretor de Obras e Engenharia do município, José Sidnei Vieira, a verba disponibilizada através do convênio permitirá a adequação e o melhoramento de todos os ambientes do prédio. “Esta é uma reforma geral, diferente das outras vezes que a verba era pequena e eram feitos complementos parciais. Agora 100% da construção será reformada, incluindo cobertura e instalações elétricas e hidráulicas”, explicou o diretor.

Em funcionamento desde a década de 70, a Unidade de Saúde receberá rampas para acessibilidade e novas esquadrias, como portas e janelas. Também serão construídos novos sanitários e será feita a adaptação dos existentes para pessoas com mobilidade reduzida, além da substituição de pisos e revestimentos e pintura geral no edifício.

O secretário de Saúde Eduardo Tristão explica que a reforma trará melhorias para o atendimento da população possense, uma vez que, possibilitará um atendimento especializado. “Após a reforma, poderemos oferecer uma assistência otimizada, já que as salas e consultórios contarão com particularidades de cada especialidade médica”, afirmou Tristão.

O valor do contrato é de R$894.840,00 e o prazo estimado para a entrega da obra é de seis meses.

MUDANÇA PROVISÓRIA

Enquanto as reformas do prédio acontecem, os atendimentos que antes eram realizados na Unidade Integrada de Saúde – Ambulatório “Pref. Dr. Abdalla Koury Chaib” foram transferidos provisoriamente para a R. Santo Antônio, nº 258, localizado em frente a antiga Secretaria de Saúde. Os horários de atendimentos não sofreram alteração.