IPTU pode sofrer alteração de valor após atualização de cadastro de imóveis

Medida valerá apenas para munícipes cujos imóveis sofreram algum tipo de construção ou ampliação nos últimos anos

Em maio de 2018, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse iniciou o trabalho de notificação aos munícipes cujos imóveis sofreram algum tipo de construção ou ampliação nos últimos anos. Com a medida, foi realizada a atualização do valor do IPTU conforme a metragem da construção levantada, independentemente da regularização do imóvel.

A atualização dos imóveis foi realizada com base em levantamento de áreas construídas existentes nos bairros, através de imagens aéreas. Informamos ainda que o processo de atualização de imóveis continua em andamento no município.

Frisamos que a atualização do cadastro de imóveis pode alterar a taxa cobrada no IPTU, uma vez que, atualmente, cobra-se taxa de coleta de lixo para os terrenos com construção e taxa de iluminação pública para os terrenos sem construção. Sendo assim, nos casos em que forem constatadas construções não cadastradas na prefeitura, a taxa cobrada sofrerá alteração.

O início da entrega dos carnês do IPTU de 2019 está previsto para a 1ª quinzena de fevereiro.