Junta Militar de Santo Antônio de Posse recebe Visita de Orientação Técnica

Junta Militar de Santo Antônio de Posse recebe Visita de Orientação Técnica

Na manhã de quinta-feira, dia 14 de junho, foi realizada a Visita de Orientação Técnica (VOT) no serviço de Junta Militar de Santo Antônio de Posse. O procedimento foi conduzido pelo 1º Tenente Vanderlei Soares, delegado da 14º Delegacia do Serviço Militar.

Realizada duas vezes ao ano, a visita tem por objetivo vistoriar o trabalho realizado no município referente a Junta Militar, além de instruir de forma técnica e vistoriar a documentação do mesmo.

Além do 1º Tenente, estiveram presentes na inspeção, o Secretário da Junta Militar de Paulínia André Ferro, o Secretário da Junta Militar de Campinas Cléber e a Secretária da Delegacia da Junta Militar de Campinas Terezinha Nogueira.

ALISTAMENTO

O alistamento é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino que complete 18 anos no ano de 2018 e a data limite para a realização do procedimento é 30 de junho. Para poder se alistar, é preciso estar munido de RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e duas fotos 3×4 atuais. Os documentos poderão ser xerocados na hora da inscrição, na própria Junta Militar. A novidade este ano é que o processo para se alistar poderá ser feito de forma online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

No caso dos jovens portadores de necessidade especial (física e/ou mental) o alistamento também é obrigatório, no entanto, mediante apresentação de parecer médico, o mesmo poderá solicitar na Junta de Serviço Militar o Certificado de Isenção (CI) do Serviço Militar.

Os jovens portadores de incapacidade absoluta poderão ser representados pelos seus respectivos responsáveis legais, mediante apresentação do documento competente (hábil ou comprobatório). Caso perca o prazo, o jovem deverá procurar a Junta de Serviço Militar, pagar multa (em dinheiro, com correção a cada três meses) e efetuar o alistamento.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.