Notícias

Justiça Eleitoral libera mais datas para atendimento biométrico itinerário no município

Atualmente, 73% dos eleitores já estão com a biometria registrada

Os eleitores possenses terão uma nova oportunidade de realizar o cadastramento biométrico e estarem aptos a votar nas eleições de 2020. Além disso, o eleitor que não fizer a biometria dentro do prazo poderá ter seu título cancelado, ficando impedindo de votar, receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, obter passaporte, ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

O atendimento biométrico itinerário permite que os munícipes realizem o cadastramento sem precisar se deslocar até Jaguariúna, onde está localizado o Cartório Eleitoral. Atualmente, dos 16.766 mil eleitores de Santo Antônio de Posse, 12.299 já estão com a biometria registrada. Ou seja, quase 27% ainda correm o risco de ter o título cancelado.

AGENDA DE NOVEMBRO

Para o próximo mês, a Justiça Eleitoral liberou datas e horários a fim de possibilitar e facilitar o acesso ao atendimento biométrico itinerário. Por isso serão duas semanas de cadastramento com horários noturnos e aos sábados.

Para fazer a biometria, o eleitor deverá se dirigir até a Prefeitura Municipal ou acessar o endereço eletrônico www.pmsaposse.sp.gov.br/agendamento e agendar seu horário. No momento do agendamento e também do cadastramento, é necessário apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor (se tiver) e comprovante de endereço (emitido nos últimos 3 meses e em nome do eleitor).

O serviço de cadastramento biométrico funcionará no espaço do Centro Múltiplo do Idoso, localizado na Rua Prefeito Pedro Ferreira Alves, 135, São Quirino, de 6 a 9 e 11 a 15 de novembro.

SERVIÇO:

Atendimento Biométrico Itinerário

Datas: de 6 a 9 de novembro | de 11 a 15 de novembro

Horários noturnos e aos sábados

Os horários devem ser agendados na Prefeitura Municipal, das 8h às 16h30, ou através do site www.pmsaposse.sp.gov.br/agendamento