Kit Patrulha Rural é entregue para Santo Antônio de Posse

Aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 26 de março, a cerimônia de entrega do Kit da Patrulha Rural no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas. O kit é composto por um trator 75 CV cabinado, um distribuidor de calcário, uma semeadora e um pulverizador agrícola, no valor de cerca de R$ 130 mil.

O prefeito de Santo Antônio de Posse, Norberto de Olivério Júnior (PSD), frisou a importância desse momento. “Este é um grande avanço para nosso município. Muitos dos nossos agricultores necessitam desses materiais e não os tem, por isso acabam locando ou emprestando dos vizinhos. Agora, com essas novas máquinas, eles terão mais agilidade e comodidade no processo de colheita”, finalizou.

O Kit da Patrulha Rural foi uma conquista recente. Na segunda-feira, dia 19 de março, durante o “Ato pela Agricultura – alimento, renda e futuro!”, realizado em São Paulo, o prefeito de Posse, juntamente do presidente da Câmara, Hiroshi Onoda (PTB), e os vereadores Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS) e Sebastião Henrique de Souza (Neno do Gás/PSD), ficaram sabendo da novidade através do secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim (PPS).

Para o responsável pelo Departamento de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio da cidade, Ronaldo Monzani, o novo maquinário possibilitará um melhor plantio para os agricultores possenses. “É uma tecnologia que possibilita não revolver o solo durante o processo de plantio e, como consequência, existe uma diminuição de custo na produção e uma melhora na condição do solo e também da água”, explicou.

Estavam presentes na cerimônia de entrega o secretário de Agricultara e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim (PPS), o coordenador da CATI, João Brunelli Júnior, o superintendente federal do Mapa, Francisco Jardim, o diretor do EDR de Mogi Mirim, Roberto Ribeiro Machado e o deputado estadual, Edson Giriboni (PV) e, representando Santo Antônio de Posse, o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Ronaldo Manzoni e os vereadores Carlos Roberto Perini (Nenê Perini/PPS) e Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS).

O município de Santo Antônio de Posse ainda foi contemplado com mais R$20 mil em recursos para serem investidos em melhorias do setor.