Kit Patrulha Rural é entregue para Santo Antônio de Posse

Kit Patrulha Rural é entregue para Santo Antônio de Posse

Aconteceu na manhã da segunda-feira, dia 26 de março, a cerimônia de entrega do Kit da Patrulha Rural no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas. O kit é composto por um trator 75 CV cabinado, um distribuidor de calcário, uma semeadora e um pulverizador agrícola, no valor de cerca de R$ 130 mil.

O prefeito de Santo Antônio de Posse, Norberto de Olivério Júnior (PSD), frisou a importância desse momento. “Este é um grande avanço para nosso município. Muitos dos nossos agricultores necessitam desses materiais e não os tem, por isso acabam locando ou emprestando dos vizinhos. Agora, com essas novas máquinas, eles terão mais agilidade e comodidade no processo de colheita”, finalizou.

O Kit da Patrulha Rural foi uma conquista recente. Na segunda-feira, dia 19 de março, durante o “Ato pela Agricultura – alimento, renda e futuro!”, realizado em São Paulo, o prefeito de Posse, juntamente do presidente da Câmara, Hiroshi Onoda (PTB), e os vereadores Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS) e Sebastião Henrique de Souza (Neno do Gás/PSD), ficaram sabendo da novidade através do secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim (PPS).

Para o responsável pelo Departamento de Desenvolvimento, Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio da cidade, Ronaldo Monzani, o novo maquinário possibilitará um melhor plantio para os agricultores possenses. “É uma tecnologia que possibilita não revolver o solo durante o processo de plantio e, como consequência, existe uma diminuição de custo na produção e uma melhora na condição do solo e também da água”, explicou.

Estavam presentes na cerimônia de entrega o secretário de Agricultara e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim (PPS), o coordenador da CATI, João Brunelli Júnior, o superintendente federal do Mapa, Francisco Jardim, o diretor do EDR de Mogi Mirim, Roberto Ribeiro Machado e o deputado estadual, Edson Giriboni (PV) e, representando Santo Antônio de Posse, o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Ronaldo Manzoni e os vereadores Carlos Roberto Perini (Nenê Perini/PPS) e Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS).

O município de Santo Antônio de Posse ainda foi contemplado com mais R$20 mil em recursos para serem investidos em melhorias do setor.

 

 

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.