Mais sete GCMs passam a integrar a Guarda Municipal

Mais sete GCMs passam a integrar a Guarda Municipal

Nesta terça-feira, 30, a segurança pública de Santo Antônio de Posse ganhou o importante reforço de mais sete Guardas Civis Municipais (GCMs), que passam a integrar o efetivo da corporação, somando-se aos dezenove profissionais que já atuam no município. Ao longo do primeiro semestre deste ano, os novos GCMs passaram por um curso de preparação, qualificando-os para essa dura missão que é combater a criminalidade e oferecer mais segurança aos munícipes.

Essa é mais uma medida do trabalho que vem sendo realizado na reestruturação da segurança pública do município. O objetivo é combater a criminalidade com mais inteligência e assertividade, tanto na prevenção, quanto na resolutividade dos casos, e desse modo, criar um ambiente mais seguro aos possenses, reestabelecendo maior aproximação da GCM com a comunidade.

O curso foi realizado na Academia Preparatória de Guardas Municipais de Campinas “Ruyrillo de Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública de Campinas, e participação das Prefeituras de Santo Antônio de Posse e Olimpia.

Matéria: Anderson Oliveira
MTB: 0092086/SP

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...