Educação Eventos

Mesmo com chuva, “Faça Bonito” aconteceu no município

O evento foi organizado pela Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Mesmo com chuva, “Faça Bonito” aconteceu no município

No último sábado, dia 19 de maio, aconteceu em Santo Antônio de Posse o “Faça Bonito”, evento que o marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Mesmo com a forte chuva durante todo o dia, a ação mobilizou os presentes.

Para a abertura, os alunos do Projeto Guri preparam uma apresentação especial. Primeiro, cantaram a música tema da Campanha, em seguida recitaram a história que culminou na escolha da data de conscientização e finalizaram com duas canções: Alecrim Dourado e Vira Virou.

Após a abertura, a chuva começou a dar indícios de que viria e, de fato, veio. Algumas atividades foram transferidas para o salão da Paróquia Santo Antônio, uma vez que, o evento acontecia na praça da Matriz. Mas, infelizmente outras atividades que aconteciam na praça não puderam ser executadas até o final do evento, como havia sido planejado. Entre elas serviços gratuitos de cabeleireiros, manicures, brinquedos, entre outros.

Mas, o mais importante foi passado para os possenses: a importância da conscientização sobre o problema da violência praticada contra crianças e adolescentes. Para denúncias, ligue 153. A ligação é gratuita!

SEGURANÇA

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...