Miss Posse Terceira Idade reúne mais de 200 pessoas no Centro Múltiplo do Idoso

Promovido entre as integrantes do Grupo Viver Vale a Pena, projeto que integra o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social

Miss Posse Terceira Idade reúne mais de 200 pessoas no Centro Múltiplo do Idoso

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no Centro Múltiplo do Idoso, na noite da última sexta-feira, 6 de outubro, para prestigiar o Miss Posse Terceira Idade 2023 e conhecer as vencedoras do concurso, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A festa contou com jantar dançante, animado pela banda Talismã, tocando o melhor dos anos 70, 80 e 90.

Mais bem avaliada nos quesitos – espontaneidade, carisma, simpatia, beleza, postura e desenvoltura ao desfilar, Sonia Gomes da Silva, de 63 anos, foi eleita Miss Posse Terceira Idade 2023, após decisão da banca de jurados. O título de Vice Miss ficou com a candidata Flora Francisca da Silva, de 77 anos. Já na categoria Miss Simpatia, Marinalva Francisca Cardoso, de 69 anos, foi a escolhida.

“Parabéns a todas as candidatas do Miss Posse Terceira Idade 2023, pelo belo desfile, repleto de carisma e beleza. Foi uma noite incrível de celebração a vida, ao mostrar que independente da passagem do tempo, a beleza é a essência do espírito humano”, comentou o prefeito João Leandro Lolli.

Promovido entre as integrantes do Grupo Viver Vale a Pena, projeto que integra o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social, o concurso contou com a participação de doze candidatas, além da participação da convidada especial, Vanda Cancio, eleita Miss Terceira Idade, em 2015.

A iniciativa teve como princípio proporcionar uma participação mais efetiva dos idosos na sociedade e incentivar a prática de atividades socioeducativas, culturais, esportivas e de lazer, garantindo-lhes mais autonomia e qualidade de vida, conforme assegura o Estatuto do Idoso, Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003.