Notícias

Município participa de evento em comemoração aos 10 anos do Consab

Município participa de evento em comemoração aos 10 anos do Consab

Na última sexta-feira, dia 2 de agosto, o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Consab) realizou uma cerimônia em comemoração aos 10 anos de sua criação. O evento aconteceu no Centro de Cultura e Eventos, em Holambra, e contou com a participação de diversas autoridades municipais.

Representado pelo Prefeito Municipal, a Vice-Prefeita Municipal e o Superintendente de Meio Ambiente, Ronaldo Monzani, o município de Santo Antônio de Posse, em nome do Prefeito Municipal e do Superintendente, recebeu a placa do Certificado de Mérito Ambiental pelos serviços prestados em favor do Meio Ambiente.

No ano de 2009, no segundo mandato do atual Prefeito Municipal, Posse se uniu a outros quatro municípios da região e deram início a união que formaria o Consab. Infelizmente, no ano de 2013, nossa cidade deixou de fazer parte do Consórcio, mas retomou a parceria em 2017.

Ao todo, atualmente, o Consórcio atende nove municípios representados por Artur Nogueira (SP), Conchal (SP), Cordeirópolis (SP), Cosmópolis (SP), Engenheiro Coelho (SP), Holambra (SP), Jaguariúna (SP), Matão (SP) e Santo Antonio de Posse (SP).

Além de proporcionar soluções conjuntas para gestão de resíduos sólidos, resíduos dos serviços em saúde e manutenção e expansão de parques de iluminação pública, o Consab possibilita às Prefeituras, através do rateio de custos e da economia em escala, fazer mais gastando menos.

Confira alguns números referente ao último ano do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental:

– 58 mil pontos de iluminação pública monitorados.

– 70 mil toneladas de lixo coletadas em 2018.

– 29 mil toneladas de resíduos de construção civil reciclados através da britagem, promovendo economia de cerca de R$ 1,1 milhão em 2018.

– 208 toneladas de resíduos dos serviços em saúde geridos em 2018.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.