Novas conselheiras tutelares tomam posse

Com a importante missão de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes, as novas conselheiras tutelares de Santo Antônio de Posse foram diplomadas e empossadas na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, em cerimônia conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Viviane Inaba, Fernanda Turolla, Rafaela Valsechi, Lu Mota e Aline Costa estarão à frente do órgão pelo período de 2024 a 2027. Viviane, Fernanda e Lu Mota seguem no Conselho, enquanto Rafaela e Aline exercerão o mandato pela primeira vez.

Participaram da solenidade o prefeito João Leandro Lolli, o presidente do poder legislativo, João Marcos Bazani, a vice-prefeita, Ana Brandão, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ana Lima, o presidente do CMDCA, Felipe Aguiar, vereadores e demais autoridades do município.

“O trabalho desenvolvido pelo órgão soma-se ao que temos realizado na administração, com a melhoria das escolas da rede pública de ensino, educação em tempo integral, oferta de atividades esportivas e culturais voltadas à juventude, retomada da ronda escolar, ensino focado na promoção do protagonismo e autonomia dos alunos, entre outras ações”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “Boa sorte às novas conselheiras e contem sempre conosco”, finalizou.

O Conselho Tutelar representa a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, sendo fundamental para garantir o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

Fotos: Comunicação Câmara Municipal