Cultura Educação Notícias

Peça teatral conscientiza jovens sobre uso racional da água

A peça será apresentada na quadra de esportes do CIEF, na segunda-feira, 1º de abril, das 13h às 14h

Peça teatral conscientiza jovens sobre uso racional da água

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Saneamento, traz o espetáculo teatral ‘Acabou a Água do Mundo, e Agora?’. A peça será apresentada na quadra de esportes da E.M.E.F. Professora Elisabete Lala Villalva (CIEF), localizada na Rua Cynira Marques Cezar, 433 – Parque Residencial Prefeito Augusto Lala, na segunda-feira, 1º de abril, das 13h às 14h.

A peça, que busca apresentar as consequências que o uso exacerbado de água pode trazer para a vida de toda a humanidade, tem um roteiro divertido e lúdico, com uso de brincadeiras para despertar a atenção dos estudantes e mostrar como algumas pequenas mudanças no nosso cotidiano são suficientes para ajudar o futuro do planeta.

Os irmãos Tonico e Tinoco passam por uma grande aventura e por um processo de conscientização ao descobrirem que a água do mundo acabou. O ambiente completamente diferente do normal, sem água para nada: nem para beber, nem para lavar as mãos, com um ambiente muito quente, seco e com mau cheiro.

O espetáculo aborda também questões importantes de saúde pública para a sociedade. Os personagens alertam para a necessidade de uma higienização correta e os cuidados com a dengue, doença causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, um que se reproduz em depósitos de água parada.

“Acabou a Água do Mundo, e Agora?” é viabilizado pelo programa ProAc ICMS, realizado pela Rekriarte, com apoio da RKT.

A água é fundamental para o planeta. É por conta dela que surgiram as primeiras formas de vida, e a partir dessas, originaram-se as formas terrestres, que somente conseguem sobreviver enquanto podem desenvolver mecanismos fisiológicos que lhes permitam retirar água do meio e retê-la em seus próprios organismos. A evolução dos seres vivos sempre foi dependente da água.

A água é o mais crítico e importante elemento para a vida humana. Compõe de 60 a 70% do nosso peso corporal, regula a nossa temperatura interna e é essencial para todas as funções orgânicas. Em média, nosso organismo precisa de 04 litros de água por dia.

Data: 01/04
Sessões: 13h e 14h
Local: Rua Cynira Marques Cezar, 433
Parque Residencial Prefeito Augusto Lala