Saúde

Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente (BPC) entre 30 a 39 anos começam a ser imunizadas a partir do dia 2 de junho

Devido ao feriado de Corpus Christi, não haverá expediente dos PSFs e da Vigilância Epidemiológica nos dias 3 e 4 de junho, sendo assim, a vacinação será retomada na segunda-feira, dia 7.

A partir desta quarta-feira, dia 2, começam a ser imunizadas contra a Covid-19 pessoas com comorbidades e deficiência permanente (BPC) de 30 a 39 anos. A aplicação das vacinas será realizada nos PSFs dos bairros e na Vigilância Epidemiológica. Acamados e impossibilitados de locomoverem-se até os locais de vacinação, receberão a dose em domicílio, basta entrar em contato com a unidade PSF mais próxima à sua residência e agendar o horário.

É necessária a apresentação do CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. As pessoas com deficiência permanente (BPC) além dos documentos citados, devem apresentar o comprovante do recebimento do Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social. A população com comorbidades deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica que contenha assinatura e carimbo do médico. Cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde poderão ser utilizados.

Vacinação Solidária

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Fundo Social de Solidariedade está realizando a campanha Vacinação Solidária, cujo intuito é arrecadar alimentos para ajudar a população em situação de vulnerabilidade social. Quando for vacinar, se puder, doe 1kg de alimento não perecível e ajude quem mais precisa. A doação não é obrigatória.

Horários de Vacinação:
PSFs dos Bairros