Plantão especial para o Cadastro Ambiental Rural em Santo Antônio de Posse

Plantão especial para o Cadastro Ambiental Rural em Santo Antônio de Posse

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, realiza na terça-feira, 6 de junho, plantão para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), designado aos proprietários rurais locais. A iniciativa acontece em parceria com o Escritório de Desenvolvimento Rural /CATI (EDR), de Mogi Mirim, sendo promovida na Casa da Agricultura de Santo Antônio de Posse, localizada na Rua Elias Lian n.º 76 Bairro Maria Helena.

O prazo de inscrição se encerra no final do mês de junho, e o não cadastramento impede a adesão do proprietário ou posseiro rural ao PRA (Programa de Regularização Ambiental) e, por consequência, deixará de obter os benefícios previstos em lei para a regularização do imóvel.

O CAR é um documento eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais no Brasil, e foi um dos instrumentos legais a partir do novo código ambiental de 2012.

Serviços que vão ser oferecidos no dia:

• Esclarecimento de dúvidas sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA).
  • Acesso e retificação do Cadastro Ambiental Rural (CAR)
  • Adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
  • Divulgação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA), que tem a finalidade de financiar proprietários rurais com interesse de recuperar áreas degradadas e alteradas dentro de suas propriedades.
  • Aproveitando o plantão vamos estar recebendo também o Bombeiro baseado em nosso município para tirar dúvidas e informar sobre a prevenção de queimadas nas áreas rurais nesse período de estiagem.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Elias Lian,76, Maria Helena, ou através do telefone (019) 3896-1281.

GCM faz visita surpresa para aniversariante

Olha que notícia legal. No último domingo, 10 de março, uma equipe da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Posse fez uma visita na ...

Comunicado – Cartão Cidadão

Devido à manutenção do sistema, o cadastro, bem como a emissão de novos cartões, está momentaneamente suspenso.