Saúde Notícias

Por orientação do Ministério Público, Prefeitura fará boletim de ocorrência contra munícipes suspeitos ou confirmados com Covid-19 que não respeitarem o isolamento social

Por orientação do Ministério Público, Prefeitura fará boletim de ocorrência contra munícipes suspeitos ou confirmados com Covid-19 que não respeitarem o isolamento social

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse seguirá a orientação do Ministério Público e registrará boletins de ocorrência contra os munícipes que desrespeitarem as recomendações de isolamento social, após serem diagnosticados como casos suspeitos ou confirmados para Covid-19.

A medida tem como objetivo inibir o descumprimento da ordem médica e diminuir as chances de propagação do vírus, uma vez que, um paciente suspeito ou confirmado coloca em risco a vida de outros munícipes.

Portanto, qualquer cidadão possense diagnosticado como caso suspeitos ou caso confirmado e não seguir as orientações de isolamento, responderá por oferecer perigo a vida de terceiros, por descumprir medida sanitária e por desobediência.

Além disso, aqueles que estiverem promovendo aglomerações e festas poderão responder criminalmente, principalmente, se houver casos suspeitos ou confirmados entre os participantes do evento. Para denunciar, basta entrar em contato com a fiscalização do município, através dos números 3986-1266 e/ou 3896-1107.

Neste sentido, mais uma vez, reforçamos para que todos colaborem com as medidas de prevenção e estejam conscientes sobre a importância da quarentena domiciliar, do distanciamento social, da higienização das mãos e do uso da máscara de proteção.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.