Cultura Eventos Notícias

Posse Folia 2024 reúne foliões na Praça da Matriz em quatro dias de festa

A festa carnavalesca contou com shows musicais, escola de samba, apresentação humorística, brinquedos infláveis, concurso de melhor fantasia infantil, além da presença da Rainha, Princesa e do Rei Momo

Posse Folia 2024 reúne foliões na Praça da Matriz em quatro dias de festa

Entre os dias 10 e 13 de fevereiro, Santo Antônio de Posse entrou no clima de carnaval, com o Posse Folia 2024, levando uma multidão à Praça Cel. David Batista (Praça da Matriz). Com quatro noites e duas matinês, a festa carnavalesca contou com programação repleta de atrações para toda a família, com shows musicais, escola de samba, apresentação humorística, brinquedos infláveis, concurso de melhor fantasia infantil, além da presença da Rainha, Princesa e do Rei Momo, coroados pelo Fundo Social de Solidariedade, por meio do concurso popular promovido por meio da internet. As variedades gastronômicas foram mais um atrativo, com diversas opções e sabores para todos os gostos e paladares.

Abrindo a programação, no sábado, dia 10, as passistas e a bateria da escola Samba Sim contagiaram o público, com muita energia, batuque e samba no pé. A primeira noite ainda contou com apresentação do DJ One Raffa discotecando muita música eletrônica e grandes hits, e show de Mya Machado e banda. No domingo, 11, a festa começou cedo com a Matinê, voltada para o público de todas as idades. Quem animou a festa foi Priscilla Drag Show, levando muita risada e animação para os presentes.

O Posse Folia 2024 também foi delas, das nossas crianças. Durante as matinês, a comissão organizadora da festa carnavalesca avaliou a criatividade dos papais e mamães que capricharam nas fantasias dos pequenos. A premiação do concurso aconteceu no último dia de evento, na terça-feira, 13 de fevereiro, e teve como vencedoras Melissa Fregonesi e Sofia Poretto de Godoi.

“As famílias possenses precisam de uma grande festa carnavalesca para extravasar e se divertir, nesse sentido preparamos esse grande evento para a população – a segunda edição do Posse Folia. Foram muitos os agradecimentos que recebemos com a realização do evento e isso mostrou seu sucesso”, comentou o prefeito João Leandro Lolli.

A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Departamento de Cultura e Turismo e do Fundo Social de Solidariedade.

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...