Posse promove Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Diretoria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizará a III Edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento acontecerá no Centro Múltiplo do Idoso, localizado na R. Pref. Pedro Ferreira Alves, 135, São Quirino, às 13 horas.

A Conferência é promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o CMDCA, e tratará como tema principal da edição de 2018, a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. O objetivo é o de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos – SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.

Confira abaixo, os principais eixos temáticos da Conferência:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.