Saúde Notícias

Prefeitos da RMC trabalham para retorno à fase laranja

Prefeitos da RMC trabalham para retorno à fase laranja

Na última sexta-feira, dia 3 de julho, a região de Campinas retornou a fase vermelha do Plano São Paulo, após apresentar taxa de ocupação nos leitos acima de 80%. Diante deste cenário, os prefeitos dos municípios que compõe a RMC têm trabalhado para que o retorno à fase laranja aconteça em breve e com toda segurança necessária.

Uma das medidas conquistadas foi a disponibilização de vagas no Hospital de Campanha do Ibirapuera na capital paulista. Desta forma, a unidade hospitalar poderá receber os pacientes da região de Campinas e, com isso, garantir mais leitos para os enfermos de baixa e média complexidade da Covid-19.

Após o anúncio das novas vagas, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio de Posse já encaminhou pacientes para internação na capital. Frisamos que o remanejamento dos pacientes será feito pela Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross), do governo estadual paulista.

Desde o início da pandemia, o município vem encaminhando os pacientes que necessitam de internação em leitos de CTI e UTI para o Hospital de Clínicas da Unicamp e Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Campinas, que atualmente funciona em caráter hospitalar.

Foto: Governo de São Paulo

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.