Prefeitura abre temporada de capacitação profissional de 2024

Prefeitura abre temporada de capacitação profissional de 2024

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR, iniciou na última sexta-feira, 15 de março, a temporada de capacitação profissional de 2024 com o curso “Cuidados na Melhor Idade”. Cerca de 20 pessoas participaram da formação cujo objetivo foi fornecer orientações abrangentes sobre cuidados específicos para a população idosa abordando temas cruciais como alimentação, higiene, prevenção de quedas, primeiros socorros em casos de queimaduras, organização da rotina em ambiente doméstico, além de orientações sobre as mudanças nos órgãos e sentidos, como visão, audição, paladar e olfato, promovendo uma melhor qualidade de vida para a população idosa.

Diversas capacitações são previstas durante o ano, atendendo a áreas diversas como administração, estética, culinária, vendas, artesanato e agrícola. As inscrições e datas serão divulgadas pelos canais de comunicação da Prefeitura Municipal.

Os cursos são voltados para jovens e adultos com objetivo de contribuir para que os cidadãos possam desenvolver habilidades e conhecimentos de forma gratuita, para estarem capacitados para o mercado de trabalho ou mesmo para poderem empreender de forma autônoma.

As qualificações são realizadas ainda com importantes parcerias com instituições de ensino técnico renomadas, como SENAI, SENAC, SESI, SENAR, SEBRAE, entre outras.