Saúde Notícias

Prefeitura alerta sobre surgimento de animais peçonhentos nesta época do ano

Prefeitura alerta sobre surgimento de animais peçonhentos nesta época do ano

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Vigilância Sanitária, alerta a população sobre o aparecimento de cobras e escorpiões nos quintais e terrenos do município. O Departamento responsável está monitorando os relatos registrados pelos munícipes e informa que o aumento dos animais peçonhentos em áreas urbanas pode estar ligado ao clima propício para a movimentação dos mesmos.

A fim de evitar acidentes, a Prefeitura recomenda que os munícipes mantenham os quintais e terrenos limpos e livres de entulho, grama alta e lixo. Estas medidas evitam o surgimento de baratas e ratos, bichos que servem de alimento para cobras e escorpiões.

O trabalho de fiscalização de terrenos e calçadas está sendo realizado pelo Fiscal de Postura desde outubro do último ano. Ao todo, 88 notificações de limpeza já foram emitidas.

Ao encontrar um animal peçonhento a orientação é a de não matá-lo, assim como pedimos aos munícipes que não tentem manejá-los. Entre em contato com a Vigilância Sanitária, através do telefone (19) 3896-3768.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.