Saúde Notícias

Prefeitura alerta sobre surgimento de animais peçonhentos nesta época do ano

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Vigilância Sanitária, alerta a população sobre o aparecimento de cobras e escorpiões nos quintais e terrenos do município. O Departamento responsável está monitorando os relatos registrados pelos munícipes e informa que o aumento dos animais peçonhentos em áreas urbanas pode estar ligado ao clima propício para a movimentação dos mesmos.

A fim de evitar acidentes, a Prefeitura recomenda que os munícipes mantenham os quintais e terrenos limpos e livres de entulho, grama alta e lixo. Estas medidas evitam o surgimento de baratas e ratos, bichos que servem de alimento para cobras e escorpiões.

O trabalho de fiscalização de terrenos e calçadas está sendo realizado pelo Fiscal de Postura desde outubro do último ano. Ao todo, 88 notificações de limpeza já foram emitidas.

Ao encontrar um animal peçonhento a orientação é a de não matá-lo, assim como pedimos aos munícipes que não tentem manejá-los. Entre em contato com a Vigilância Sanitária, através do telefone (19) 3896-3768.