Eventos Utilidade Pública Notícias

Prefeitura e Sebrae-SP realizam evento “Mulheres inspiradoras e seus negócios” no Dia Internacional da Mulher

Ação será on-line e gratuita no dia 8 de março; inscrições estão abertas

Ação será on-line e gratuita no dia 8 de março; inscrições estão abertas

A Prefeitura Municipal e o Sebrae-SP, realizam na quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o evento “Mulheres inspiradoras e seus negócios”. A ação contará com a participação da empreendedora Iara Battoni, da empresa Janela Namoradeira, vencedora do Prêmio Mulher de Negócios em 2022; e com a empresária Rosielle Pegado, reconhecida na região por mudar toda a sua trajetória profissional abrindo novas possibilidades para empreender. Juntas elas vão falar sobre os desafios do empreendedorismo feminino, inteligência nos negócios e darão orientações para como as mulheres da região podem aproveitar as oportunidades para empreender ou potencializar o negócio que já existe.

O evento acontece das 18h30 às 19h30, no formato on-line. As mulheres interessadas podem se inscrever pelo link: bit.ly/inspiraçãoPosse ou de forma presencial no Posto do Sebrae Aqui: localizado no AgilizaPosse – sala 3, Rua Dr. Jorge Tibiriçá, 955 – Centro.

“Essa é mais uma oportunidade para as mulheres da nossa cidade que sonham em começar a empreender ou que almejam melhorar o seu negócio, a partir da experiência dessas duas grandes empresárias que tem se destacado no mercado”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “A parceria entre Santo Antônio de Posse e o Sebrae tem rendido ótimos resultados para a nossa cidade, tanto no suporte aos pequenos e médios empreendedores, quanto na diversificação da economia local, gerando oportunidades para todos os possenses”, concluiu.

Ter o próprio negócio está cada vez mais se tornando uma opção na mente das mulheres. Pesquisa do Sebrae-SP aponta que 42% das mulheres adultas do Estado afirmam ter o sonho de ter um negócio próprio. Esse desejo reflete diretamente na participação delas entre os empreendedores iniciais, com até 3,5 anos no mercado: passou de 44,6% em 2020 para 46% em 2021. Em Santo Antônio de Posse, 46% dos Microempreendedores Individuais (MEIs) ativos no momento na cidade são mulheres.

“Queremos mostrar que o empreendedorismo feminino não é só uma realidade, mas uma oportunidade de transformação de vida. Temos muitas mulheres com potencial empreendedor na cidade e queremos ajudá-las a começar ou potencializar seus resultados”, destaca a consultora de negócios do Sebrae-SP, Tais Camargo.

Mais informações no posto do Sebrae, localizado no AgilizaPosse – sala 3, Rua Dr. Jorge Tibiriçá, 955 – Centro.

O acesso à transmissão será enviado para o e-mail e/ou WhatsApp cadastrados.

Semana de combate ao mosquito da Dengue

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, promove entre os ...