Prefeitura inicia parceria com SEBRAE e ACISAP

Prefeitura inicia parceria com SEBRAE e ACISAP

A Prefeitura Municipal deu início a uma parceria com o SEBRAE e a ACISAP – Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio de Posse para realização de palestra voltada ao empreendedorismo no município.

A ação tem como objetivo levar conhecimento aos micros e pequenos empresários sobre a importância da formalização através do MEI, além de proporcionar oficinas voltadas aos segmentos participantes e divulgar os benefícios de linhas de créditos com o Banco do Povo.

Uma das primeiras iniciativas para valorizar os produtores possenses foi a criação da Feira Noturna no município, como explica o Diretor de Cultura e Turismo, Marcelo Moura. “A Feira da Lua foi criada com objetivo de criar emprego e renda aos munícipes e proporcionar um atrativo aos possenses. Nosso objetivo com a parceira do SEBRAE e ACISAP é proporcionar conhecimento e novas oportunidades aos micro e pequenos empreendedores para que eles possam se aperfeiçoar ainda mais e oferecer produtos e atendimento de qualidade”, explica.

Os interessados em participar da palestra, programada para acontecer no mês de setembro, mas ainda sem data definida, podem entrar em contato através do número (19) 3896-9003 para cadastro de informações como nome e área de atuação.

Também haverá um mutirão para abertura de MEI, onde os interessados terão no mesmo dia a inscrição do CNPJ. Confira abaixo a listagem do público-alvo:

Feirantes, Artesãos, Produtores Rurais, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Chaveiro, Pedreiro, Cantor, Calheiro, Comerciantes (de vários setores), Costureiro, Cuidador de Idosos, Cozinheiro, Doceiro, Funileiro, Fotógrafo, Gesseiro, Jardineiro, Locutor, Mágico, Marmiteiro, Mecânico, Motoboy, Padeiro, Pedreiro, Pintor, Pipoqueiro, Proprietário de diversos estabelecimentos, Queijeiro, Relojoeiro, Reparador de Bicicleta, Salgadeiro, Sapateiro, Sepultador, Soldador, Sorveteiro, Tapeceiro, Tatuador, Taxista, Torneiro, Tricoteiro, Verdureiro e Vidraceiro.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.