Educação Notícias

Prefeitura levou cerca de 50 alunos para prestarem o Enem

Prefeitura levou cerca de 50 alunos para prestarem o Enem

No último domingo, dia 4 de novembro, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação, levou cerca de 50 alunos para prestarem o Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, em Jaguariúna. Entre os usuários do transporte, estavam os alunos do ensino médio da rede estadual e também munícipes que prestaram a prova.

Todos os candidatos que usaram o transporte oferecido pela prefeitura receberam um kit com água, suco, mini bolo, chocolate, caneta preta e um bilhete motivacional, com dicas para a realização de uma boa prova.

No próximo domingo, dia 11, os candidatos também terão transporte disponível para o segundo dia de prova.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.