Prefeitura presta suporte para mais de 40 pequenos produtores

Os equipamentos disponíveis para os agricultores por meio do programa são: três tratores, duas grades aradoras, duas calcareadeiras, uma grade niveladora, um pulverizador, uma plantadeira e uma carreta basculante.

Prefeitura presta suporte para mais de 40 pequenos produtores

Para atender os pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Posse, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, desenvolve o programa Patrulha Agrícola, ofertando auxílio aos agricultores com o aluguel de implementos, instrução de uso, preparação do solo e plantio, dentre outros serviços, com valor abaixo do praticado pelo mercado.

Atualmente, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, responsável pelo serviço, atende mais de 40 pequenos produtores, por meio de serviços diretos ou indiretos. Para participar do programa, o agricultor deve atender as regras estabelecidas, pois a prioridade são os produtores rurais que não possuem maquinários agrícolas ou aqueles que não possuem maquinários compatíveis aos serviços prestados.

Para solicitar o serviço ou obter mais informações, os munícipes podem entrar em contato com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, através do telefone: (19) 3896-1281 ou de forma presencial, na Casa da Agricultura, localizada na Rua Elias Lian, 76 – Maria Helena.