Educação Saúde

Prefeitura promove Semana do Bebê para discutir qualidade da saúde e educação na Primeira Infância

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade. É na primeira infância que o ser humano desenvolve suas capacidades cognitivas, motoras, socioafetivas e de linguagem. O investimento nesse período garante à criança, o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, o direito de ser saudável, viver em segurança e no aconchego familiar, além de promover a redução das desigualdades. Esses direitos são assegurados por meio de políticas públicas, mas, não é tarefa apenas do Estado, mas de toda a sociedade.

Se você tem crianças até 6 anos na família, procure o Posto de Saúde mais perto da sua residência e se informe sobre o acompanhamento pediátrico.

Mantenha a caderneta de vacina atualizada. Vacina Salva Vidas.

Confira a programação das ações que serão realizadas neste mês!