Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na noite de quinta-feira, dia 8 de março, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse realizou, com o apoio do Fundo Social, uma cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrida na Câmara Municipal. Na ocasião, sete mulheres que contribuem diariamente com o desenvolvimento e crescimento da cidade foram homenageadas.

Em sua fala, a primeira dama e presidente do Fundo Social, relembrou as conquistas das mulheres nos últimos anos e frisou que ainda há muito mais a ser conquistado. Já a vice-prefeita falou sobre a importância de comemorar esta data e aproveitou para agradecer a todas as possenses pela contribuição com o município.

Para finalizar, prefeito enalteceu a força das mulheres em seu discurso. “Quanto tempo o homem perdeu em menosprezar a capacidade da mulher. Meu respeito a todas as mulheres de nossa cidade, que vão à luta, enfrentam desafios e desenvolvem atividades com a mesma competência em todas as áreas de produção e do conhecimento”, disse.

Rita de Cássia Gabetta Padovan, a famosa Cássia dos Bolos é uma confeiteira nascida em Valinhos, mas é possense de coração. Mudou-se para nossa cidade aos quatorze anos e aqui constituiu família ao lado de Ailton Padovan, pai de seu único filho: Bruno. Há dezessete anos Cássia decidiu sair do emprego para se dedicar a sua paixão: cozinhar, e foi fazendo bolos que conquistou a todos. O trabalho da confeiteira proporciona e já proporcionou muitos momentos de alegria e união para os possenses.

Badura Bittar Grimaldi, nascida em Ewbank da Câmara, Minas Gerais, há 88 anos reside em nosso município e aqui foi espectadora do crescimento, desenvolvimento e todas as mudanças de Santo Antônio de Posse. Construiu sua família e sua história ao lado do senhor Sigilfredo Grimaldi, com quem teve seus três filhos: Odir, Edneia e Antônio Carlos.

Valdenice Xavier de Souza, nascida e criada na em Santo Antônio de Posse, nossa homenageada abandonou tudo em 2003 para se dedicar em tempo integral a sua filha Kiane, nascida com paralisia cerebral. Em 2008, Nice [como é conhecida] começou a sentir os sintomas do que viria a ser uma esclerose múltipla diagnosticada no ano 2001. Desde então, ela não sucumbe perante suas limitações, mantém sua dedicação a filha e vence suas batalhas diárias com muita garra e com o sorriso no rosto.

Doraci de Lourdes Romio Duarte, mais conhecida como Dora, nossa homenageada é nascida na cidade e daqui nunca saiu. Tem um carinho especial por nosso munícipio, mas é ajudando o povo possense que este carinho transparece e é transformado em ação. Casada com Rubens Duarte é mãe de Marina e Caique e há muitos anos colabora com o voluntariado no nosso município através de sua ajuda aos projetos e iniciativas de entidades como a APAE, o Lar São Vicente de Paulo e as festas na igreja.

Lúcia de Jesus Pozzoline Campos, nascida em Mogi Mirim veio para a posse aos 13 anos de idade e aqui constitui sua própria família ao lado de seu companheiro de 33 anos Armando Pozzolini, com quem teve dois filhos: Maximilliam e Amanda. Lúcia já trabalhou como empregada, cozinheira, mas foi há 24 anos, quando começou a produzir verduras e legumes ao lado do marido, que se encontrou como profissional. Há mais de 10 anos nossa homenageada se tornou uma das feirantes da cidade e hoje todos os possenses têm o prazer de provar de suas colheitas.

Maria Catarina Xicrala Elias, nascida em Pernambuco, criada em Rio Grande do Norte. A Drª Catarina é uma psiquiatra fala sempre com carinho de nossa cidade e este mesmo carinho é recíproco por parte de todos aqueles que são ou já foram seus pacientes. Mãe de Valter e Vitor, há mais de 15 anos atende os possenses com a atenção e um amor que só as mães tem para com seus filhos. Ao longo destes anos muitas pessoas puderam contar com todo seu conhecimento, e isso fez e continua fazendo a diferença na vida delas.

Maria Luiza de Paula, conhecida por todos como Luiza, a atual presidente da Cooperposse se dedica a profissão de recicladora há 12 anos e está envolvida em todos os processos da cooperativa. Guerreira, é a personificação da mulher que mostra a todos que força e a leveza andam lado a lado. Mãe de Daiane, Daniel e Débora e há 24 anos dividindo a vida com seu companheiro Lorisval, Luiza é exemplo de esforço e determinação.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.