Cultura Eventos

Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na noite de quinta-feira, dia 8 de março, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse realizou, com o apoio do Fundo Social, uma cerimônia em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrida na Câmara Municipal. Na ocasião, sete mulheres que contribuem diariamente com o desenvolvimento e crescimento da cidade foram homenageadas.

Em sua fala, a primeira dama e presidente do Fundo Social, relembrou as conquistas das mulheres nos últimos anos e frisou que ainda há muito mais a ser conquistado. Já a vice-prefeita falou sobre a importância de comemorar esta data e aproveitou para agradecer a todas as possenses pela contribuição com o município.

Para finalizar, prefeito enalteceu a força das mulheres em seu discurso. “Quanto tempo o homem perdeu em menosprezar a capacidade da mulher. Meu respeito a todas as mulheres de nossa cidade, que vão à luta, enfrentam desafios e desenvolvem atividades com a mesma competência em todas as áreas de produção e do conhecimento”, disse.

Rita de Cássia Gabetta Padovan, a famosa Cássia dos Bolos é uma confeiteira nascida em Valinhos, mas é possense de coração. Mudou-se para nossa cidade aos quatorze anos e aqui constituiu família ao lado de Ailton Padovan, pai de seu único filho: Bruno. Há dezessete anos Cássia decidiu sair do emprego para se dedicar a sua paixão: cozinhar, e foi fazendo bolos que conquistou a todos. O trabalho da confeiteira proporciona e já proporcionou muitos momentos de alegria e união para os possenses.

Badura Bittar Grimaldi, nascida em Ewbank da Câmara, Minas Gerais, há 88 anos reside em nosso município e aqui foi espectadora do crescimento, desenvolvimento e todas as mudanças de Santo Antônio de Posse. Construiu sua família e sua história ao lado do senhor Sigilfredo Grimaldi, com quem teve seus três filhos: Odir, Edneia e Antônio Carlos.

Valdenice Xavier de Souza, nascida e criada na em Santo Antônio de Posse, nossa homenageada abandonou tudo em 2003 para se dedicar em tempo integral a sua filha Kiane, nascida com paralisia cerebral. Em 2008, Nice [como é conhecida] começou a sentir os sintomas do que viria a ser uma esclerose múltipla diagnosticada no ano 2001. Desde então, ela não sucumbe perante suas limitações, mantém sua dedicação a filha e vence suas batalhas diárias com muita garra e com o sorriso no rosto.

Doraci de Lourdes Romio Duarte, mais conhecida como Dora, nossa homenageada é nascida na cidade e daqui nunca saiu. Tem um carinho especial por nosso munícipio, mas é ajudando o povo possense que este carinho transparece e é transformado em ação. Casada com Rubens Duarte é mãe de Marina e Caique e há muitos anos colabora com o voluntariado no nosso município através de sua ajuda aos projetos e iniciativas de entidades como a APAE, o Lar São Vicente de Paulo e as festas na igreja.

Lúcia de Jesus Pozzoline Campos, nascida em Mogi Mirim veio para a posse aos 13 anos de idade e aqui constitui sua própria família ao lado de seu companheiro de 33 anos Armando Pozzolini, com quem teve dois filhos: Maximilliam e Amanda. Lúcia já trabalhou como empregada, cozinheira, mas foi há 24 anos, quando começou a produzir verduras e legumes ao lado do marido, que se encontrou como profissional. Há mais de 10 anos nossa homenageada se tornou uma das feirantes da cidade e hoje todos os possenses têm o prazer de provar de suas colheitas.

Maria Catarina Xicrala Elias, nascida em Pernambuco, criada em Rio Grande do Norte. A Drª Catarina é uma psiquiatra fala sempre com carinho de nossa cidade e este mesmo carinho é recíproco por parte de todos aqueles que são ou já foram seus pacientes. Mãe de Valter e Vitor, há mais de 15 anos atende os possenses com a atenção e um amor que só as mães tem para com seus filhos. Ao longo destes anos muitas pessoas puderam contar com todo seu conhecimento, e isso fez e continua fazendo a diferença na vida delas.

Maria Luiza de Paula, conhecida por todos como Luiza, a atual presidente da Cooperposse se dedica a profissão de recicladora há 12 anos e está envolvida em todos os processos da cooperativa. Guerreira, é a personificação da mulher que mostra a todos que força e a leveza andam lado a lado. Mãe de Daiane, Daniel e Débora e há 24 anos dividindo a vida com seu companheiro Lorisval, Luiza é exemplo de esforço e determinação.

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...