Educação Notícias

Prefeitura reinaugura EMEI Alice Menuzzo Semeghini

A unidade, com capacidade para atender 80 crianças de 6 meses a 2 anos de idade em período integral e parcial, passou por uma ampla reforma, tornando-se um espaço moderno e acolhedor para brincar e aprender. São três salas, destinadas aos pequenos da Educação Infantil – Berçário.

Prefeitura reinaugura EMEI Alice Menuzzo Semeghini

Com intuito de aumentar a capacidade de atendimento às crianças que estão na fila de espera de vagas para creche e consequentemente ofertar mais qualidade no ensino, a Prefeitura de Santo Antônio de Posse, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última terça-feira, 5 de março, uma solenidade de reinauguração da EMEI Alice Menuzzo Semeghini, onde antes funcionava o Departamento de Merenda Escolar. A cerimônia contou com a presença de autoridades do município e familiares da homenageada.

“Este é um prédio que vai proporcionar aprendizado e auxílio no desenvolvimento da garotada, enquanto a mamãe e o papai poderão trabalhar tranquilos”, comentou o prefeito João Leandro Lolli. “Firmamos um compromisso de sanar as vagas em creche e estamos avançando muito nessa meta graças ao trabalho incansável da nossa equipe de educação”, finalizou.

Em outro de 2023, o poder público já havia gerado mais 60 vagas, após a entrega das obras de ampliação da EMEI Primeira Estação. O prédio passou por uma ampla reforma e foi anexado à unidade educacional, com a mudança de funcionamento do Posto de Saúde da Família (PSF) Atílio Bergo para o Jardim Brasília.

Além do espaço, outras EMEIS estão em processo de ampliação, como as obras no Castelo da Criança, Vó Landa e Maria Carolina Vicenzotti Benedito. As obras fazem parte do plano de ação para reduzir o déficit de vagas de educação infantil na cidade.

A EMEI Alice Menuzzo Semeghini fica localizada na Rua Joaquim de Barros Aranha, 210 – Centro.