Notícias

Primeira parcela e cota única do IPTU 2024 vencem nesta segunda-feira, 11 de março

A Prefeitura de Santo Antônio de Posse, informa aos contribuintes que o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024, para pagamento à vista com 5% de desconto ou da 1ª parcela, ocorre nesta segunda-feira, 11 de março.

Se você não recebeu seu carnê, procure o Paço Municipal, das 8h às 16h30. Os munícipes que optarem pela emissão online, podem obter a versão digital, acessando o endereço eletrônico www.pmsaposse.sp.gov.br e selecionar as seguintes abas: “Serviços”, “Serviços Online” e “Imobiliário”.

O valor do IPTU é definido através de critérios como área construída do imóvel, padrão construtivo e localização, além disso são consideradas as alterações nos valores de índices nacionais.

PAGAMENTO

Os pagamentos poderão ser realizados nas agências Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Banco do Brasil, Santander e SICREDI.

ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO

Aqueles que notarem informações erradas ou desatualizadas referentes ao endereço de entrega devem notificar a administração para atualização das correções cadastrais.

INSENÇÃO E INCENTIVOS

Os contribuintes que pretendem continuar isentos ou pedir a isenção do IPTU devem protocolar o pedido no setor de Protocolo, na Prefeitura Municipal, até 27 de março. São beneficiados aposentados e/ou pensionistas; pessoas com deficiência; adotantes e portadores de câncer, conforme a Lei Complementar Nº 15, 17 de dezembro de 2018.

O prazo vale também para aqueles que têm direito aos descontos por incentivos fiscais. Como proprietários de imóveis que mantenham espécies arbóreas nas calçadas, desde que em conformidade com as normas estabelecidas por lei (Lei 2625/2011) e proprietários de automóveis que realizaram a transferência de veículo para a circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Santo Antônio de Posse (Lei 2595/2011).

Todos os requisitos que devem ser atendidos estão especificados em cada legislação.

A consulta pode ser realizada diretamente no site da Câmara Municipal (http://camarasaposse.sp.gov.br/).

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Departamento: Cadastro Imobiliário