Professores da rede municipal participam de formação

Professores da rede municipal participam de formação

Na última quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de julho, os professores da rede municipal de ensino participaram de uma formação antes da volta às aulas. O encontro aconteceu em dois períodos, durante a manhã 150 professores estiveram no Centro Múltiplo do Idoso, já na parte da tarde, compareceram 148.

Na quinta-feira, dia 25, os presentes puderam assistir a palestra “Estimulando mentes e corações: Estratégias para Educação de qualidade”, com a palestrante Paola Hanna. Sexta-feira, dia 26, o assunto tratado na formação foi “Competências socioemocionais” e quem falou sobre o assunto foi o palestrante Marcus Felipe Scozzafave.

A formação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação e acontece duas vezes ao ano, na última semana antes do início e retorno do ano letivo.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.