Saúde

Profissionais do ramo alimentício recebem curso de Segurança Alimentar

Profissionais do ramo alimentício recebem curso de Segurança Alimentar

Na terça-feira, dia 6 de março, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Santo Antônio de Posse (VISA), realizou o curso de Segurança Alimentar. Esta é a primeira edição do curso oferecido a todos os manipuladores de alimentos do município, ou seja, aqueles que lidam diretamente com o manuseio de alimentos no ambiente de trabalho.

O curso foi ministrado pelo médico sanitarista e especialista em saúde pública, Dr. Paulo César Madi e pela nutricionista Luane Daniela dos Santos. Ao todo, 65 pessoas estiverem presentes no auditório da Câmara Municipal para receberem instruções sobre manuseio, higiene e cautela com alimentos em ambientes industrias e comércios. Além disso, as consequências para a saúde quando os devidos cuidados não são tomados também foram discutidas.

Reforçamos o pedido para que todos os profissionais que trabalhem com alimentos participem do curso. A próxima formação está marcada para o dia 8 de maio, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, no horário das 8h às 18h. As inscrições serão liberadas mais próximas da data de realização do curso.