Profissionais do ramo alimentício recebem curso de Segurança Alimentar

Profissionais do ramo alimentício recebem curso de Segurança Alimentar

Na terça-feira, dia 6 de março, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Santo Antônio de Posse (VISA), realizou o curso de Segurança Alimentar. Esta é a primeira edição do curso oferecido a todos os manipuladores de alimentos do município, ou seja, aqueles que lidam diretamente com o manuseio de alimentos no ambiente de trabalho.

O curso foi ministrado pelo médico sanitarista e especialista em saúde pública, Dr. Paulo César Madi e pela nutricionista Luane Daniela dos Santos. Ao todo, 65 pessoas estiverem presentes no auditório da Câmara Municipal para receberem instruções sobre manuseio, higiene e cautela com alimentos em ambientes industrias e comércios. Além disso, as consequências para a saúde quando os devidos cuidados não são tomados também foram discutidas.

Reforçamos o pedido para que todos os profissionais que trabalhem com alimentos participem do curso. A próxima formação está marcada para o dia 8 de maio, na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse, no horário das 8h às 18h. As inscrições serão liberadas mais próximas da data de realização do curso.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.