Cultura Educação Notícias

Projeto de música contempla alunos da EMEIEF Leticia Paganotte Torezan

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através da Secretaria de Educação, deu início neste mês de março ao projeto “Formando Spallas” na EMEIEF Leticia Paganotte Torezan. O projeto já atendeu mais de 700 alunos no estado de São Paulo.

Atualmente, cerca de 50 alunos tiveram a oportunidade de se inscrever em dois cursos: Cordas (violino, viola clássica e violoncelo) e Sopros (trompete, flugelhorn e trompa de marcha).

As aulas acontecem de terça-feira e quinta-feira, na parte da manhã das 8h às 9h e das 10h30 às 11h30 e na parte da tarde das 13h às 14h e das 15h às 16h. As aulas são ministradas pelos professores maestro Jonathan Santos, na área de cordas, e maestro Tiago Graça, ambos com formação acadêmica e experiência de mais de 20 anos no ramo musical.

Para o professor Jonathan Santos, as aulas são de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos. “Nossos objetivos são o desenvolvimento físico, intelectual, cognitivo, social e pessoal de cada participante, além da fomentação a cultura.”, explicou.

Um dos diferenciais do “Formando Spallas” é a metodologia de ensino empregada na prática das aulas. Criada pelo maestro Jonathan Santos, a metodologia visa um aprendizado mais dinâmico e prático, permitindo resultados em pouco tempo, porém com muita qualidade.

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...