Reforma na EMEF Mario Bianchi é iniciada

Reforma na EMEF Mario Bianchi é iniciada

Na última terça-feira, dia 12 de junho, teve início o processo de reformas na EMEF Mario Bianchi, localizada no centro de Santo Antônio de Posse. Inicialmente, estão sendo executadas obras em duas salas de aula e no laboratório de informática. Após a finalização desta etapa, a fachada do prédio também será reformada.

As obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Educação que, através de processo licitatório, contratou a empresa responsável pela execução do trabalho. Com problemas de umidade, as salas e o laboratório de informática receberão nova pintura e aplicação de revestimento na parte interna e externa, para evitar que o contato com a água e a chuva voltem a causar umidade no ambiente. O mesmo trabalho, de pintura e revestimento, será efetuado na fachada da escola.

Realizada com recursos próprios da Secretaria de Educação e, em ritmo avançado, a previsão de finalização e entrega das obras é final de julho, quando os alunos retornam do período de recesso de aulas.

Etec

A reforma na sala de informática da EMEF Mario Bianchi também contemplará os alunos do curso de Administração da Etec de Mogi Mirim, que terá uma sala descentralizada em Santo Antônio de Posse, a partir do segundo semestre de 2018.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.