Revirada Cultural Regional 2018 promoveu diversidade cultural em Posse

Revirada Cultural Regional 2018 promoveu diversidade cultural em Posse

Nos últimos dias 09, 10, 12 e 13 de junho, Santo Antônio de Posse foi palco das mais diversas atrações culturais, esportivas e musicais. A Revirada Cultural Regional 2018, realizada pela Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Cultura e Turismo e, em parceria com a AGEMCAMP (Agência Metropolitana de Campinas), ofereceu uma ampla programação que garantiu a diversão dos possenses durante o final de semana e feriado. O evento aconteceu no Campo do São Judas, localizado na rua Cynira Marques Cesar, no bairro de São Judas.

Ao todo, foram 16 apresentações durante quatro dias de festa e todas gratuitas. No sábado, abertura do evento, apresentaram-se o Coral da Terceira Idade “Viver Vale a Pena”, os alunos da APAE do município e a professora Pamela, que fez uma exibição de aula zumba para os presentes. Já na parte da noite, o público pode conferir os shows do Grupo de Violeiros e Catira, do músico Júlio Moraes e com o cantor Davi Villa.

No domingo, dia 10 de junho, o Grupo de Hip Hop Zero Dezenove, abriu a programação do dia, seguido pela apresentação dos alunos de Projeto de Jiu-Jitsu “Guerreiros da Paz” e dos alunos do Projeto de Capoeira do professor Nilton Modesto, que fizeram uma exibição de roda de capoeira para os presentes. ÀS 16 horas, o público pode conferir as apresentações do Grupo de dança “Cris Lalla”, com o apoio da academia Athletica e, às 17 horas, a Banda Sinfônica Municipal de Nova Odessa encantou a todos com uma apresentação recheada de músicas contemporâneas. Para finalizar o final de semana, o grupo de pagode Incendeia levantou o público com muita música e animação.

Na terça-feira, pré-feriado no município, a Banda Sem Parar se apresentou com um show repleto de grandes sucessos e muito pop rock. E, para finalizar a Revirada Cultural Regional 2018 na quarta-feira, dia 13 de junho, as escolas municipais Professora Mary Rosa Baracat Chaib, Conceição Godoy Menuzzo e Elizabete Lala Villalva, apresentaram números de danças para os presentes.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.