Saúde

Sala de Situação discute plano de ação contra vetores das arboviroses

Sala de Situação discute plano de ação contra vetores das arboviroses

Mais uma Sala de Situação foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 29 de agosto, em Santo Antônio de Posse. A reunião mensal, organizada pela Vigilância Epidemiológica, propõe a discussão e o planejamento de ações no combate e prevenção das arboviroses, que são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

No encontro deste mês, apresentou-se o plano de ação que será aplicado no combate dos vetores das arboviroses durante os próximos meses, a fim de, prevenir um possível novo surto de casos de dengue no município.

Reforçamos que, a reunião é pública e acontece mensalmente na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse. As datas de realização das Salas de Situação, são divulgadas previamente na rede social da Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.