Santo Antônio de Posse decreta Situação Especial de Emergência Social

Santo Antônio de Posse decreta Situação Especial de Emergência Social

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse perante os reflexos da greve dos caminhoneiros no país decretou a partir desta terça-feira, dia 29 de maio, SITUAÇÃO ESPECIAL DE EMERGÊNCIA SOCIAL no município enquanto permanecer o desabastecimento de combustíveis e demais produtos na cidade.

Com o decreto fica estabelecido que os abastecimentos de combustíveis para serviços essenciais da administração ficam garantidos na seguinte linha de prioridades:

I – Primeira Prioridade: Ambulâncias de Emergência e Urgência, Viaturas de uso da Guarda Municipal;

II – Segunda Prioridade: Demais ambulâncias, viaturas de defesa civil, bombeiros, entre outros;

III – Terceira Prioridade: Veículo de transporte escolar, transporte de merenda escolar, transporte público, transporte de pacientes sem urgência ou emergência, caminhão de coleta de lixo e resíduos;

IV – Quarta Prioridade: Demais veículos da administração;

Saiba também como ficam os serviços até o final desta semana no município:

ÁGUA: O Serviço Autônomo de Água e Esgoto Possense – SAAEP tem insumos para que o tratamento de água seja realizado durante esta semana. De qualquer forma, pedimos a todos os munícipes que façam uso consciente do consumo de água em atividades rotineiras e suspendam aquelas que sejam possíveis como, por exemplo, lavagem de quintais e carros. Assim, garantimos abastecimento hídrico para as necessidades primordiais. Qualquer alteração será notificada com antecedência.

EDUCAÇÃO: As aulas das escolas municipais continuam suspensas até sexta-feira, 1º de junho. As creches funcionarão para os casos estritamente necessários, dessa forma garantimos merenda e transporte para todos.

SAÚDE: O transporte na área da saúde é reservado para urgências e emergências e o transporte de altas atendem a grupos prioritários até segunda ordem. As consultas marcadas com especialidades serão reagendadas. Os atendimentos no Pronto Socorro continuam sem alterações.

COLETA DE LIXO: Com o abastecimento dos veículos realizado na segunda-feira, dia 28 de maio, o serviço de coleta de lixo funcionará normalmente durante esta semana.

TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL: Com o abastecimento dos veículos realizado na segunda-feira, dia 28 de maio, o transporte público da Prefeitura Municipal circulará pelos pontos rotineiros normalmente durante esta semana.

SEGURANÇA PÚBLICA: Com o abastecimento dos veículos da frota realizado na segunda-feira, dia 28 de maio, o trabalho da Polícia Municipal não foi e não será alterado durante esta semana.

ESPORTE: O Dia do Desafio que seria realizado na quarta-feira, dia 30 de maio, foi suspenso com nova data de realização marcada para o dia 20 de junho.

MEIO AMBIENTE: A Semana do Meio Ambiente programada para acontecer de 4 a 8 de junho foi suspensa com nova data a ser definida.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.