Notícias

Santo Antônio de Posse ocupa posição de destaque em ranking da ABES sobre Saneamento

Santo Antônio de Posse ocupa posição de destaque em ranking da ABES sobre Saneamento

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), colocou Santo Antônio de Posse em posição de destaque entre os 1894 municípios que compõe o Ranking de Universalização do Saneamento.

O Ranking é uma composição dos indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos, tem pontuação máxima de 500 pontos e é dividido em quatro categorias: “Rumo à Universalização” (municípios que obtiveram mais de 489 pontos), “Compromisso com a Universalização” (de 450 a 489 pontos), “Empenho para a Universalização” (de 200 a 449 pontos) e “Primeiros Passos para a Universalização” (abaixo de 200 pontos).

Santo Antônio de Posse está entre os 51 municípios com até 100 mil habitantes, enquadrados como pequeno e médio porte, que alcançaram a categoria Rumo à Universalização. A média da categoria contabiliza 99,15 pontos para abastecimento de água; 98,15 de coleta de esgoto; 99,67 de tratamento de esgoto; 97,38 de coleta de resíduos sólidos e 100,00 de destinação adequada de resíduos sólidos, totalizando 494,35 pontos.

NOTÍCIAS

Mantenha seu Cadastro Único em dia

O Cadastro Único é uma importante ferramenta de acesso a benefícios sociais, ofertados pelo Governo Federal e Estadual. É através dele que ...
SAÚDE

Saúde mental é tema de palestra

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na quinta-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os profissionais do ...