Notícias

Santo Antônio de Posse ocupa posição de destaque em ranking da ABES sobre Saneamento

Santo Antônio de Posse ocupa posição de destaque em ranking da ABES sobre Saneamento

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), colocou Santo Antônio de Posse em posição de destaque entre os 1894 municípios que compõe o Ranking de Universalização do Saneamento.

O Ranking é uma composição dos indicadores de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto e coleta e destinação de resíduos sólidos, tem pontuação máxima de 500 pontos e é dividido em quatro categorias: “Rumo à Universalização” (municípios que obtiveram mais de 489 pontos), “Compromisso com a Universalização” (de 450 a 489 pontos), “Empenho para a Universalização” (de 200 a 449 pontos) e “Primeiros Passos para a Universalização” (abaixo de 200 pontos).

Santo Antônio de Posse está entre os 51 municípios com até 100 mil habitantes, enquadrados como pequeno e médio porte, que alcançaram a categoria Rumo à Universalização. A média da categoria contabiliza 99,15 pontos para abastecimento de água; 98,15 de coleta de esgoto; 99,67 de tratamento de esgoto; 97,38 de coleta de resíduos sólidos e 100,00 de destinação adequada de resíduos sólidos, totalizando 494,35 pontos.

Deixe um comentário

Acessibilidade

Novo modelo de identidade digital padrão do site pmsaposse.sp.gov.br atende às principais recomendações de acessibilidade indicadas para web.

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do site existe uma barra de menus onde se encontra atalhos de navegação padronizados, nos subitens de Acessibilidade há opções para alterar o contraste das cores e o tamanho dos objetos, essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do site.