Educação

Saúde e Educação promovem palestras sobre nutrição para alunos da rede pública de ensino

Em um país onde a fome e a desnutrição ainda são graves problemas sociais, o tema da educação alimentar e nutricional é central, e a escola é um agente fundamental nesse sentido

Saúde e Educação promovem palestras sobre nutrição para alunos da rede pública de ensino

A Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias da Saúde e Educação, realizou ao longo do mês de setembro uma série de palestras socioeducativas sobre nutrição e a importância de uma alimentação balanceada e de qualidade. As palestras foram realizadas por meio do Programa Saúde na Escola (PSE) que visa à integração e articulação permanente das Secretarias da Saúde e da Educação.

A alimentação escolar é fundamental para uma boa aprendizagem, crescimento e prevenção de doenças dos nossos alunos, nesse sentido, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, tem se preocupado em ofertar um cardápio diverso, rico em nutrientes e vitaminas necessárias para o desenvolvimento dos pequenos. Os cardápios são montados semanalmente, com alimentação rica em verduras, legumes, frutas e proteínas, de acordo com os padrões de qualidade estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sob a nova Resolução nº 6, de 08 de maio de 2020.

Em um país onde a fome e a desnutrição ainda são graves problemas sociais, o tema da educação alimentar e nutricional é central, e a escola é um agente fundamental nesse sentido. Cuidar da alimentação é uma política pública primordial para o sucesso escolar.

EMEI Prof. Albertina Dias de Moraes Longhi

 

EMEF Pref. Augusto Coelho

EMEI Castelo da Criança

EMEF Prof Isaura de Carvalho Coelho

EMEI Maria Carolina Vicenzotti Benedito

EMEI Primeira Estação

Fotos: Fabio Lupo

SAÚDE

Saúde mental é tema de palestra

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu na quinta-feira, 25 de janeiro, uma palestra para os profissionais do ...